GERENCIAMENTO DE RISCO

Visualizações: 11

Com o avolumamento da judicialização da medicina e das denúncias registradas junto aos conselhos de classe, o receio e preocupação com as questões judiciais e éticas passaram a ocupar um espaço cada vez maior na agenda dos profissionais da medicina.

Em razão disso, visando proteger o médico no exercício de sua profissão, a Dra. Enmanuely criou o GELRIMED – Gerenciamento Legal de Risco Médico.

GELRIMED é um protocolo de segurança jurídica desenvolvido exclusivamente para o profissional da medicina. Ele se funda em uma política de orientação e acompanhamento de modo a manter os riscos legais e éticos sob controle, reduzindo seus eventuais riscos, permitindo que o profissional seja o que se preparou para ser, MÉDICO(A).

Como funciona o GELRIMED?
Inicialmente o GELRIMED se concentra na identificação e classificação dos riscos de cada atividade podendo ser catalogado como: baixo, moderado, moderado-alto e alto.
A partir dessa classificação é possível adotar protocolos de segurança para cada caso específico.

GELRIMED viabiliza a implementação de uma série de medidas preventivas que irão promover uma maior proteção ao profissional e ao estabelecimento de saúde, minimizando as hipóteses de demandas judiciais, e, quando sua ocorrência for inevitável, aumentam consideravelmente suas chances de êxito da lide.

O protocolo GELRIMED pode ser implementado em 3 etapas:
I) vistoria;
II) orientação;
III) adequação.

Leve a sua atividade profissional à segurança que ela merece.

Dra. Enmanuely Soares é advogada associada ao Fabris & Gurjão e Especialista em Direito Médico.

Fonte: Fabris & Gurjão
Créditos: Fabris & Gurjão

Leia também

Notícias

GERENCIAMENTO DE RISCO

GELRIMED é um protocolo de segurança jurídica desenvolvido exclusivamente para o profissional da medicina